terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Vontade do mundo

Passei o dia todo com uma pressa tão grande me acompanhando. Mas não passageira, transitória, que fica até uma pendência ser resolvida. É uma pressa que faz parte, intrínseca.

Uma urgência em ser, em saber tudo, viver tão mais e em tantos outros lugares, com tantas outras pessoas. De saber falar todos os idiomas, conhecer os traços mais exóticos, olhar o mundo dos mais múltiplos ângulos.

Chega a ser algo físico, um entusiasmo violento que dá vontade de empurrar tudo o que está na frente e correr até encontrar o desconhecido, que exija de mim um novo aprendizado.

Todas as músicas, quadros, textos, aulas, paisagens, cheiros e sabores ficaram hoje insignificantes perto do que ainda existe para sentir.

A dúvida é se a culpa é minha, que caminho devagar demais, ou desse tempo confuso, que faz o mundo girar tão rápido certas vezes.

Preciso dar conta, correr, e me superar tanto e tanto. Só pelo prazer de descobrir, a cada momento, que nunca vou conhecer tudo. Sentir que tenho mais um passo pra dar e uma janela nova pra abir.

4 comentários:

  1. O passo é sempre maior q a perna. e o ritmo da caminhada é sempre menor q o passo

    ResponderExcluir
  2. Gi, que texto profundo!! Não tenho muito mais o que falar, pois estou meio morta agora. Mas adorei sair e conversar com vc!! Só pra vc saber, meu ouvidinho estará sempre atento pra quando quiser conversar mais um pouquinho, viu? Te amo, menina!

    ResponderExcluir
  3. Giseldinhaa!
    a única culpa sua nisso é querer devorar o mundo. Diversas vezes já me senti assim. A gente acelera e depois acalma...nossas vidas não são uniformes. E é mto bom esse sentimento.

    Te adoro xuxu

    ResponderExcluir
  4. "Todas as músicas, quadros, textos, aulas, paisagens, cheiros e sabores" não têm significado. Só existe esse outro lugar q vc busca.

    ResponderExcluir