quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Tanta falação

Tenho reparado no quão seguro é construir confiança, relacionamento e história com atitudes mas sensível firmar tudo isso na bamba estrutura das palavras.

É uma avalanche tão grande de argumentos tentando convencer que fica difícil encontrar algum que mereça credibilidade. Fico tão cansada.

Geralmente as palavras que menos satisfazem vem seguidas de algumas grosserias e um bom tanto de desonestidade, são as mais bem arrumadas e menos confiáveis. Por precaução eu evito acreditar em conversas tão bonitas, nesse idelismo todo. Elas frequentemente funcionam como um calmante: te dão alívio, sono tranquilo e a esperança de que tudo ficou bem. Só no dia seguinte é que você quebra a cara quando se dá conta do efeito momentâneo e improdutivo.

Nem sou adepta do habitual "confiança é como cristal". Tenho prazer na mutação, construção e descontrução constante. Já aviso que não vão encontrar por aqui algo pronto, acabado, não mesmo. Espero que nunca. Mas nem o caos sobrevive sem consistência.

6 comentários:

  1. Caraca Gi, tava escrevendo cada vez melhor...
    ADOREI esse ultimo texto

    bjo
    Ivanito

    ResponderExcluir
  2. Gi, gostei de suas palavras. Aliás, me faço delas para tb expressar coisas que vão de encontro e=com elas. É isso mesmo: palavras, podem parecer sólidas, mas no fundo são núvens e se desmacham o ar. Muito boa. Um beijo. Tenho saudades !!!

    ResponderExcluir
  3. Loura!!

    Simplesmente lindo...

    Jaque
    xxx Saudades imensaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Viva nós, metamorfoses ambulantes. Como o Raulzito rsrs

    Adorei q vc tb tá botando pra fora!!

    Bjão lôra!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus.... Não sabia que você escrevia tão bem. Não é à toa que você tem o melhor texto na Ecco Press!!!! :) rss

    Te amo Lorona

    ResponderExcluir